Formação de Preço
Usamos o
preço de venda para suprir as
necessidades de todos os processos desde a fabicação até a venda. Além de
esperar o retorno do valor líquido.
Quando se lança
um produto no mercado, deve-se ficar atento com o mercado concorrente, pois são
deles que você terá uma idéia dos
valores a serem cobrados.
As fábricas
tambem podem fazer o repasse com um valor pré-determinado ao distribuidores
repassarem para os clientes, ou , colocar um valor de interesse próprio da
industria.
Para formação
de preços são necessários alguns calculos:
- Custo direto variável;
- Despezas variaveis;
- Lucro liquido;
- Preço de venda.
Os
empresários acreditam que o consumidor leva apenas em consideração o preço.
Mais não é bem assim, a qualidade, o atendimento tambem são levados em conta.
Para lançar
um produto no mercado, é necessário levar em conta vários fatores antes de
lança-lo , qual o público alvo, o quanto você pretende lucrar, etc.
Sempre estar
atento quando em algumas situações, for necessário a alteração de preços como:
mudança de valores pela concorrência, estabelecer novos valores. As empresas
devem saber o real motivo para o qual ela estipula os preços, os objetivos,
para quem ira vender, dificuldades financeira, e, ficar em vantangem no mercado
contra a concorrência.
Para se
definir o preço de venda, tambem são necessários alguns cuidados para que não
se tenha perdas por vender caro demais e não ter clientes, ou barato demais e
não obter lucro.
Aos pequenos
comerciantes é bom lembrar que se faz necessário, calcular as despezas, se pode
embutir nos preços de vendas. Pode ser necessário aplicar em determinados
produtos ou em todos, varia de acordo com os preços da concorrênia, ou
necessidade.Tambem se pode fazer os valores de acordo com seu estorque e
colocar o preço por produtos individualizado.
Porem se faz
muito necessário o cuidado com os calculos a serm feito, pois se não forem bem
feito podem acarretar com diferenças no qual atrapalhem com seu lucro.
Para se obter
o lucro é necessário avaliar os valores de produção/compra de mercadoria, que
não te deixa prejuizo e ainda te dixa lucro. São 4 formas para determinar preço
: posicionamento,objetivos da empresa, flexibilização e novos produtos.
O
posicionamento determna o status da empresa no mercado.
Objetivo é
traçar metas.
Para se
colocar um produto novo, precisa analizar o que se tem no mercado, o que o
consumidor realmente necessita, o que se pode fazer de diferente no mercado,
então analizar o preço, se o produto tiver algum diferencial o consumidor até
paga o valor que for necessário pela qualidade.
E a
flexibilização vai de acordo com o tipo
de consumidor, pois se pode fazer diferentes valores com descontos e promoções.
Existem
formas que devem ser analizadas para estabelecer preços, como:
- Região;
- Produtos que depende da estação para seu maior consumo;
- Saber usar descontos no momento certo, e para quem realmente vale a pena;
E mais uma
vez sempre levar em consideração os clientes e a concorrência.
Todo
empresário para fazer a média dos preços tem que se atentar nos impostos que
são cobrados.
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