domingo, 5 de agosto de 2012

Mix de Marketing


Comercialização de produtos para a saúde
                                                             Mix de Marketing

Jerome McCarthy formulou um livro que trata de estratégias que devem ficar atentos, se desejam seguir seus objetivos de marketing. Estratégias dividida em 4Ps, são as principais formas de ter um bom resultado de venda.
Elas são: Produto, preço, praça, promoção, que está de acordo com os 4Cs (cliente, custo, conveniência, comunicação) do cliente.Estes fatores 4Ps e 4Cs estão relacionados , então quer dizer se fizer  os 4Ps consequentemente estará conseguindo os 4Cs,  agradando o cliente e tendo seus lucros.

Preço – Quando se tem um preço muito elevado, deve ser  feito algum outro suporte que vale a pena esse preço, características que justifiquem  esse alto preço dos produtos. Exemplos: um bom atendimento, cores diferenciadas para cada setor, etc.
Incluir descontos e financiamentos terá o impacto econômico. Os descontos e os preços devem estar de acordo com a concorrência, não muito caro, nem muito barato, deve estar com o preço acessível a todo tipo de classe social.

Distribuição/ponto - A distribuição quer dizer qual o meio que os produtos vão chegar ao cliente dentro do prazo estipulado. Horários e dia de atendimento, pontos de venda, e diferentes vias de compra.

Comunicação (promoção) - Há vários métodos de promoção do produto, incluindo a propaganda, publicidade, relações públicas, boca-a-boca. O marketing usa esses métodos junto aos 4Ps assim melhora o valor dos produtos  para os consumidores.                                                                                                         

PRIORIDADES NA ESTRATÉGIA DO MARKETING
- Escolha de produtos
- Escolha de segmentos de mercado alvo
- Escolha de alvos
- Escolha de fontes de volume prioritário
- Avaliação dos meios de ação de marketing
- Escolha de motor da estratégia de marketing mix

Quando uma empresa opta pelo marketing baseado na política de produto, ela deve ser aberta a modernidade, ás inovações tecnológicas para poder oferecer um produto de maior qualidade em comparação a similar já existente no mercado.
Quando optar pela política de preço, deve ser quantitativo a sua qualidade em relação aos outros. E, em relação à política de distribuição ou força de vendas, quanto mais presente e maior o espaço que ocupar no ponto de venda mais chances terá no mercado.

O SISTEMA DO MARKETING: OS 4 As
Descreve a relação empresa, mercado e meio ambiente em função dos objetivos da empresa.

- Análise: identifica as forças vigentes no mercado e como ela interage na empresa.
- Adaptação: adequação dos produtos ao meio ambiente.
- Ativação: como o produto será distribuído e vendido (publicidade, promoção...)
- Avaliação: resultados do marketing (se foi efetivo, se deve ser melhorado...)

TIPOS DE COMUNICAÇÃO
Componentes: emissor, receptor, mensagem, canal de propagação, meio de comunicação, resposta (feedback) e ambiente.
Com relação ao ambiente, pode sofrer interferência de ruídos ou a mensagem pode ser mal interpretada ou incompreendida.
A comunicação pode ser verbal, não verbal ou mediada.

ÉTICA PROFISSIONAL: Fator importante para a sobrevivência de qualquer empresa, trazendo confiança ao cliente.

ANVISA: Protege a saúde da população através do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos a vigilância sanitária.


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