TÉCNICA DE VENDAS
A realização
da venda é o limite mais importante da função do vendedor entre outros aspectos
que devem ser colocados em ação.
O vendedor
profissional deve ter sucesso em cada visita realizada. Sua função é
a divulgação e vendas de produtos de uma determinada empresa, ele tem que
levar informações aos seus clientes e fazer com que os mesmos compreendam melhor sua empresa, seus produtos e seus serviços.
Conhecer bem o
produto é uma forma de assegurar ao cliente da qualidade e do que ele pode
oferecer.
O vendedor deve dominar todos
os aspectos do produto, até mesmo os técnicos. O importante é conseguir
responder a todas as perguntas do cliente. Deve também, conhecer todas as necessidades do seu cliente, para poder planejar nova
visitas. Se, em uma de suas visitas o vendedor não obtiver resultado em vendas, ele
deve levar e buscar informações para melhorar o relacionamento com o seu
cliente.
É preciso certificar-se de que a cada nova visita o cliente aceita melhor e aprecia sua
empresa, criando assim um "vínculo com o cliente e a empresa".
Agora se o
vendedor não tem sucesso com suas visitas, podemos dizer que é uma visita
inútil, alto custo e perda de tempo.
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