domingo, 12 de agosto de 2012

Técnica de Vendas

                                                                 Técnica de Vendas

Os conceitos de venda auxiliam no desenvolvimento no processo de comercialização e prestação de serviços da equipe de vendas.
 A imagem da empresa e a postura do vendedor são fatores que possibilitam com que a venda seja bem sucedida.

O processo de vendas pode ser dividido em três fases e suas etapas.

Pré – venda: Identificar e qualificar os clientes potenciais, prospectar clientes é a escolha do publico com quem a empresa pretende trabalhar. Em seguida o vendedor deve conhecer o cliente, coletando informações a seu respeito, com isso inicia-se o processo de pré-abordagem onde o vendedor pode escolher melhor a forma de abordar o novo cliente.



Na abordagem o vendedor deve chamar a atenção do cliente e a apresentação do produto tem que despertar o interesse, aumentar o desejo e conduzir a ação.
O vendedor  tem estar preparado para as  objeções e avaliar de fato o esta por trás dela para que possa usa-la a seu favor.

Durante a venda: É importante que se acompanhe o pedido até sua entrega ao cliente e também sua satisfação ou não.
O vendedor deve estar atento aos sinais do comprador e conduzir a venda ao fechamento.



Pós – venda: O pós-venda tem por objetivo gerar satisfação e fidelização. Ele inclui: Acompanhamento da instalação e utilização do produto, serviço de atendimento ao cliente, assistência técnica, fornecimento de peças de reposição e manutenção, serviços, manual de instruções, garantia, troca rápida e acompanhamento de cobranças; com isso a empresa cia uma imagem de satisfação e confiança para os clientes.



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