domingo, 12 de agosto de 2012

Markup

                                                                       Markup

Termo usado na economia para indicar o quanto o preço esta acima do custo do produto ou distribuição.
É um percentual usado para pagar contas quando ocorrem a venda de um produto ou serviço prestado. Exemplo: impostos, comissão.

Três tipos de markup:

Total a composição do custo total é obtida,  somando os custos e despesas de vendas fixas e despesas variáveis.
ProdutoJá no caso do produto são inclusos o custo de fabricação, despesas de vendas e administrativas mais os lucros.
Variáveissomente custos fixos e despesas fixas mais os lucros são inclusas no markup e os custos variáveis e despesas variáveis são inclusas no custo.

Porque markup divisor? O custo de produção é dividido pelo percentual do markup divisor que se obtém o preço de venda.
Sociedade limitadaé uma reunião de dois empresários ou mais para a exploração em conjunto para atividade econômica. Respondem de forma limitada a capital social da empresa, pelas dívidas perante os credores. Responsáveis também pela produção, circulação de bens e serviços.
Empresário individual É aquele que exerce em próprio nome, uma atividade empresarial titulado por  pessoa física. A empresa (nome comercial) com o nome civil do proprietário, pode ser completo ou abreviado, podendo ajuntar um nome conhecido no meio empresarial ou referente a uma atividade da empresa. Se no caso essa empresa for adquirida  poderá acrescentar  “herdeiro” ou “sucessão”.
Empreendedor individualÉ a pessoa que trabalha por conta próprio e que se legaliza. A lei complementar n° 128, de 19/12/2008, cria condições que uma pessoa se torna um empreendedor individual legalizado.
No CNPJ (cadastro nacional de pessoa  jurídicas) tem as vantagens que facilita abrir conta bancária, o pedido de empréstimos, emissão de nota fiscal. O empreendedor individual pagará apenas o valor mensal que será destinado a previdência social, ao ICMS ( imposto sobre circulação de mercadoria e serviços). São atualizadas as quantias anualmente de acordo com o salário mínimo, terá acesso a benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentaria,etc.
Balanço Patrimonial – Anualmente ocorre para o passivo e o ativo a parcela “circulante” e “não - circulante” na contabilidade e no direito.

Ativo - Bens e serviços.
Passivo - Obrigações.
Patrimônio líquido - É resultante da diferença entre o total de ativos e passivos.

                                          Passivo + Patrimônio líquido = ativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário