terça-feira, 7 de agosto de 2012

Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional

                 PLANEJAMENTO DE MARKETING E ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL

Existem 3 tipos de  planejmantos, são eles :

Planejamento estratégico : que acontece ao longo prazo com alta gerência que definem atividades para desenvolvimento de estratégias que possibilitem o alcance de objetivos.

Planejamento tatico: que acontece ao medio prazo com media gerência que criam estratégias para alcançar metas de algo especifico em um tempo medio

Planejamento operacional: que acontece ao curto prazo com baixa gerência que criam estratégias e obejtivos para operações individuais em um periodo de curto tempo

      No mercado existe uma relação com o produto e cliente onde ocorre ; penetração no mercado,desenvolvimento do produto, isso com atuais e novos produtos e desenvolvimento do mercado,e diversificação em relação aos clientes com  atuais e novos clientes.
         Agora na empresa é sempre levada em considerções o ambiente interno e externo
Ambiente interno sao as forças e defieciências dentro de uma empresa com marcas bem conhecidas(forças) e altos custos(deficiência)
    Se falando em ambiente externo temos as oportunidades e ameaças como novos mercados potenciais (oportunidades) e nova concorrencia (ameaças) o que pode acontecer em qualquer empresa.

                                                   MATRIZ DO CONHECIMENTO

Existem 4 matrizes do conhecimento para os produtos:

Em questionamento: tem o pior fluxo de caixa,tem muito investimento e pouco retorno se nada for feito se torna um abacaxi mas se tiver em alta o crescimento no mercado pose se tornar uma estrela

A estrela: tem grandes investimentos ,são lideres no mercado estao sempre em equilibrio quanto ao fluxo de caixa ,tendo que se manter sempre no mercado se nao pode ser tornar uma vaca leiteira

Vaca leiteira: os lucros ,gerações de caixa são altissimos ,mas o crescimento no mercado e baixo nao precisando de grandes investimentos podendo ser a base de uma empresa

Abacaxi: Os abacaxis (produtos que não estão mais em alta no mercado) devem ser evitados ou minimizados dentro de uma empresa. Deve-se ter muito cuidado ao tentar recuperá-lo, somente envista se for possível, caso contrário desista deste produto.

                                                              MERSHANDISING


      Podemos dizer mercadoria quando se trata de Mershandising . No português operações de mercadorias ou promover um produto a ser consumido, que é bastante utilizado pelas empresas.                               


        Pontos de vendas é a forma que o produto é exposto ao consumidor como vitrines, prateleiras, monstruários em que o produtos estejam com boa visibilidade, com promoções, vantagens para atrair, chamar a atenção  da clientela, o consumidor.
        O material que é utilizado no mershandising de um ponto de venda chamamos de display com variações em suas formas e aplicações podendo ser no teto, chão, prateleira, nos caixas, fixos ou móveis, ou seja em lugar bem visível para despertar interesse do consumidor.                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário